Olá! O meu nome é Mário Saleiro, tenho 25 anos e sou um estudante de doutoramento no Vision Laboratory da Universidade do Algarve. O meu programa de doutoramento foca-se na robótica cognitiva, dando especial ênfase ao sistema visual humano.

Desde pequeno que sempre gostei de computadores, máquinas e electrónica. Gostava especialmente de brincar com LEGOs e de construir coisas. O tempo foi passando e continuo a gostar de construir/criar coisas variadas, mas agora com computadores, circuitos electrónicos e algumas outras ferramentas (LEGOs, desculpem :\)

Sou licenciado e mestre em Engenharia Eléctrica e Electrónica no ramo de Tecnologias de Informação e Telecomunicações. A minha tese de mestrado tem o nome de Visão Activa para Robô Cognitivo (pdf).

A minha vida profissional resume-se a actividades de investigação e desenvolvimento no Laboratório de Processamento de Sinal (2008-2009)  e actividades de docência no Departamento de Engenharia Eléctrica e Electrónica (2009-2011) da Universidade do Algarve. Sou também membro do Instituto de Sistemas e Robótica desde 2009.
Este blog será uma versão em português do blog original: The BiT Bang Theory blog
O título do blog tem uma clara inspiração na série “The Big Bang Theory” e foi adaptado para significar a criação de coisas utilizando bits. 

Este blog será sobre várias coisas que vou aprendendo ou fazendo e que ache que sejam suficientemente interessantes para partilhar com outros. Todo o feedback construtivo e todas as sugestões são muito bem vindas. Algumas palavras-chave que podem descrever os meus interesses de investigação e desenvolvimento são ciências computacionais, linux, robótica, mecatrónica, electrónica, programação e microcontroladores.

Para qualquer contacto podem utilizar o email: masaleiro arroba ualg ponto pt




top