Boas! Tenho boas notícias sobre o blog The Bit Bang Theory! Se costumavam ler o que lá era publicado devem ter reparado nas pequenas bandeiras portuguesas no início e no fim de cada post. O que são? São links directos para o mesmo post mas neste blog, Teoria do Bit Bang, que é o irmão gémeo do primeiro. Este blog, por sua vez, tem as bandeiras do Reino Unido, que remetem para a versão em Inglês.
Quando comecei o primeiro blog, decidi escrevê-lo em Inglês por várias razões:
  1. Não vivemos mais apenas na nossa rua, vila, cidade, país, etc. Vivemos num mundo globalizado. Com a evolução da Internet agora temos acesso a coisas feitas do outro lado do mundo numa questão de segundos;
  2. O Inglês é a língua universal;
  3. Portugal é um país bastante pequeno e pensei que o número de leitores iria ser também bastante reduzido;
  4. A maioria dos Portugueses que pudessem estar interessados neste blog percebem Inglês relativamente bem.
Contudo, após um ano e poucos meses de escrita para o blog, após criar um Hackerspace juntamente com alguns colegas, depois de conhecer mais pessoas com os mesmo interesses e depois de ver que os Portugueses são o 2º povo que mais lia o blog em Inglês (sendo os Americanos o 1º), decidi criar um irmão gémeo em Português e assumir alguns novos objectivos:
  1. Fornecer informação técnica na área da robótica, electrónica, ciências da computação, etc. aos leitores Portugueses;
  2. Mostrar a algumas pessoas que as coisas técnicas não acontecem apenas em universidades e grandes empresas, também podem acontecer em casa, e podem acontecer cá em Portugal, desde que haja gosto e força de vontade;
  3. Motivar outros com os mesmos interesses a aventurarem-se na electrónica, robótica, mecatrónica, ciências da computação, etc..
Portanto, se estão a ler este blog é porque provavelmente são portugueses (ou pelo menos falam português) e poderão continuar a fazê-lo na vossa língua materna daqui para a frente. Espero que tenha sido uma boa decisão e um grande passo para a frente para os blogs The Bit Bang Theory e Teoria do Bit Bang.

Até à próxima! :)



Achou esta publicação útil? Deseja contribuir para outros projectos envolvendo ciências computacionais, electrónica, robótica ou mecatrónica que serão publicados neste blog? Se sim, pode fazer uma doação utilizando o botão do Paypal abaixo. Obrigado! :)

Donate

top