Biografia de Steve Jobs, um livro a ler!

Boas! :)
Esta publicação vai ser um pouco diferente das publicações habituais. Desta vez vou fazer uma pequena descrição de um excelente livro que acabei de ler recentemente: a biografia de Steve Jobs, por Walter Isaacson.
E antes que pensem, não, não sou nenhum "fanboy" da Apple nem contra a mesma. Tenho sido um orgulhoso utilizador de Linux já há alguns anos e vou continuar a sê-lo :P. Gosto da minha liberdade de fazer o que me apetecer com o meu computador e ter a sensação de que estou a aprender algo de novo (quase) sempre que ligo o computador. :) Não vou entrar no domínio "Apple vs Window$ vs Linux" porque esta publicação é acerca de um grande livro, não acerca das típicas discussões que aparecem na internet todos os dias.

Mantendo-me na linha do título desta publicação, se gostam de tecnologia, computação, inovação e liderança, então devem mesmo ler este livro. Embora o nome do mesmo seja a biografia de Steve Jobs, é muito mais que isso. Enquanto o estiverem a ler até se irão esquecer de que é a biografia de um homem porque contém inúmeras coisas interessantes tais como a história dos computadores pessoais modernos, leitores de música e telemóveis. Ao ler o livro irão ficar a saber como tudo começou, quem foram os criadores e os génios por trás das grandes inovações que levaram à existência dos dispositivos electrónicos que estão a usar hoje para ler esta publicação hoje.
No que diz respeito às partes do livro que falam acerca do génio controverso que Steve Jobs era, há muitas outras coisas que se podem aprender quanto a sucesso, liderança, motivação, inspiração, entre outras. Irão também ficar a conhecer o "campo de distorção da realidade" de Steve Jobs, que era uma habilidade que ele tinha de inspirar os outros e levá-los a acreditar que eram capazes de conseguir fazer coisas que lhes pareciam impossíveis no início.
Como podem provavelmente adivinhar por esta descrição do livro, não costumo ler este tipo de livros. É também a primeira vez que estou a fazer uma análise de um livro e tenho a certeza de que estou a fazer uma análise terrível na medida em que não estou a fazer justiça ao livro de forma alguma. Contudo, achei que devia escrever algo acerca de um livro que me inspirou, motivou e ensinou muitas coisas sobre perfeccionismo, sucesso, confiança, trabalho árduo e liderança. Penso que este livro devia ser de leitura obrigatória para qualquer estudante de tecnologia.
O Steve Jobs era conhecido por ser um grande líder porque inspirava e levava os outros a acreditar e fazer o que parecia impossível. O que é certo é que, mesmo depois de falecer, continua a inspirar pessoas no mundo inteiro.
Basicamente, leiam o livro! Tenho a certeza que não se arrependerão de o fazer quando estiverem a meio do mesmo :)



Achou esta publicação útil? Deseja contribuir para outros projectos envolvendo ciências computacionais, electrónica, robótica ou mecatrónica que serão publicados neste blog? Se sim, pode fazer uma doação utilizando o botão do Paypal abaixo. Obrigado! :)

Donate

0 Comments:

top